Lente de contato dental
As lentes de contato são muito finas, a espessura varia entre 0,2 e 0,4 milímetros. O que significa que elas são bem parecidas com as lentes de contato ocular.
Além disso, nem sempre é necessário desgaste nos dentes para a colagem das lentes, sendo indicadas para pequenas correções no sorriso como dentes curtos, diastema - espaço entre os dentes -, dentes desalinhados e pequenas correções estéticas
.Outra grande vantagem é que, na maioria dos casos, nem anestesia é necessário. Essas lentes nada mais são do que as facetas cerâmicas, utilizadas há anos, só que com uma espessura muito menor e com uma resistência superior, realizadas com cerâmicas injetadas.
Fonte: Saúde - iG @ https://saude.ig.com.br/colunas/bruno-puglisi-odontologia/2017-06-01/lentes-contato-e-facetas-porcelana.html
Facetas
Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes, de modo a oferecer uma aparência atraente e natural. Elas podem ser utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados. Os dois materiais mais comuns utilizados nas facetas dentárias são a resina composta e a porcelana. Ambos os tipos podem ser fabricados por um protético em um laboratório e são unidos aos dentes do paciente no consultório odontológico. As facetas laminadas são coladas ao dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, entretanto, quando colada firmemente ao dente, pode se tornar muito forte e durável.